Páginas

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Ministérios da Saúde e da Defesa instalam hospital de campanha em Santa Catarina

Os moradores do Alto do Vale do Itajaí, região castigada por enchentes em Santa Catarina, poderão contar a partir desta semana com uma nova unidade para atendimento aos casos de urgência e emergência. Através de parceria entre os Ministérios da Saúde e da Defesa será instalado na segunda-feira (1º de dezembro) um Hospital de Campanha próximo ao aeroporto de Itajaí (SC).

Um diagnóstico situacional realizado pelo gabinete de crise da Secretaria de Estadual de Saúde (SES), com apoio do Ministério da Saúde, identificou a região Nordeste do estado e o Vale do Itajaí como prioritária para concentrar as ações emergenciais. O Hospital da Aeronáutica tem capacidade para atender 400 pessoas por dia e conta com equipe de profissionais formada por clínico geral, cirurgião-geral, ortopedista, cirurgião buco-maxilar, ginecologista, anestesista e pediatra.

O grupo tem 14 médicos, um dentista, três enfermeiros e 18 auxiliares. Na instalação, que possui Unidade de Terapia Intensiva, será possível fazer atendimentos emergenciais, consultas odontológicos e médicas, além de cirurgias. O hospital funcionará das 8h às 16h durante o período que for necessário para atendimento das vítimas.

Ainda na quinta-feira (27), Santa Catarina recebeu 10 das 17 toneladas de medicamentos e insumos doados pelo Ministério da Saúde às vítimas das enchentes em Santa Catarina. A carga, transportada por um avião Hércules, da Força Aérea Brasileira (FAB), desembarcou no aeroporto de Navegantes, ao norte da capital, Florianópolis. As sete toneladas restantes devem sair de Brasília nesta sexta-feira (28). Caso não esteja disponível aeronave da FAB, o Ministério da Saúde enviará a carga em avião comercial. Para ter mais informações clique no link abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar essa notícia ou artigo