Páginas

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Senador Raupp apela ao presidente da Câmara Federal para que coloque em votação a PEC da transposição dos servidores

(Brasília, 04.07.09) - O senador Valdir Raupp (PM,DB-RO) apelou hoje a tarde (04) da tribuna ao presidente da Câmara Federal, deputado Michel Temer para que coloque ainda neste mês de agosto, em votação o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) da transposição dos servidores. Raupp lembrou que antes do recesso parlamentar, que começou no dia 17 de julho último, o presidente da Câmara havia lhe assegurado que neste mês agendaria a votação desta PEC, já aprovado pelo Senado Federal.

“Tenho falado seguidas vezes, repetidas vezes, desta tribuna, que esse projeto já foi votado no Senado há mais de três anos e contou com meu empenho, ainda quando líder da Bancada do PMDB no Senado, tanto como subscritor da PEC, juntamente com a senadora Fátima Cleide”, disse o senador.
Lembrou que a aprovação da PEC da Transposição no Senado ocorreu após um acordo com o Governo Federal por intermédio dos seus líderes, como os senadores Aloísio Mercadante(líder do PT á época) e com Romero Jucá; atual líder do Governo, além dos ministérios envolvidos, a exemplo do Planejamento; da Fazenda e da Casa Civil.

“É lamentável que a Câmara passe mais de três anos sem votar a matéria. E não vamos aqui culpar o deputado Michel Temer, ex-Presidente do meu partido e agora Presidente da Câmara Federal, porque ele assumiu a Presidência da Casa há apenas seis meses, e é claro que esse projeto ainda se encontrava nas Comissões, nem estava pronto para ser pautado no plenário da Câmara’, afirmou Raupp.

O senador considerou importante para o estado de Rondônia a aprovação deste projeto porque a transferência dos servidores para os quadros da União significa uma economia em torno de quase R$ 40 milhões Para ele, o estado de Rondônia precisa ser tratado com a mesma .isonomia com que foram tratados os estados do Amapá e de Roraima, que há bastante tempo foram contemplados com a transposição dos servidores para a União. A economia que o estado fará com a transposição dos servidores poderá ser aplicada em segurança pública, que está um caos, frisou Raupp. Informou que irá mobilizar os demais membros da bancada rondoniense na Câmara Federa,l no sentido de viabilizar a votação da PEC da transposição, neste mês.


Ribamar Rodrigues

jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar essa notícia ou artigo